domingo, 12 de abril de 2009

Telejornal no celular e internet na mira

A Globo anunciou que todos os seus telejornais de rede terão edições especiais e extraordinárias para celulares, ainda neste ano, distribuídos por operadoras. "A nossa grande aposta é o celular. A TV aberta terá uma segunda plataforma, que será o celular, e será a segunda maior audiência.Em cinco anos, haverá 50 milhões de usuários assistindo a TV aberta pelo celular", disse Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora. Esses aparelhos seriam usados para ver TV aberta gratuita e também paga, caso dos telejornais.

O diretor-geral de entretenimento da Globo, Manoel Martins, afirmou na apresentação da programação de 2009 para a imprensa, que os programas da rede serão cada vez mais “multimídia", pensados não apenas para a TV mas também para a internet e celular. A estratégia é “aguçar no usuário da internet a vontade de voltar a assistir TV”. Um exemplo de programa multimídia é o " Vídeo Show", que terá uma versão online.

Não só o “Jornal Nacional" terá novo cenário. O “Jornal da Globo" também. As reformas incluem novas bancadas, que passarão a receber comentaristas e repórteres que fazem séries especiais. “Eles vão comentar reportagens ao vivo", anunciou Fátima Bernardes, em vídeo exibido ontem à imprensa. Mais inovação. O Jornalismo da Globo promete uma “linguagem mais natural" e “mais entradas ao vivo". Sinal dos tempos.

Com informações da Folha de São Paulo.

0 comentários: