domingo, 21 de junho de 2009

Os problemas reais da comunicação corporativa



Em meio a teorias todo projeto é bom e toda empresa competente. No mundo real os fatos não costumam seguir essa regra. Prazos, clientes, erros, limitações, seres humanos... tudo isso faz parte do cotidiano e o sucesso só pode ser alcançado depois que aprendemos como gerenciar todos esses processos.

Esse não é mais um texto sobre como obter sucesso na comunicação empresarial. Uma "googada" já traria todas as respostas disponíveis na rede mundial. Mas sim, um caso real, de uma empresa que vive problemas reais e também reinventa soluções para cada caso.

Atualmente, nosso principal desafio tem sido o cumprimento de prazos. Enquanto a solução estava dentro da empresa, todas as ferramentas foram utilizadas: renovação de equipe, reorganização do cronograma, revisão de processos, gestão de pessoas. Mas o que fazer quando somos afetados por problemas externos? Fornecedor que não entrega material, cliente que não responde, colaborador que adoece?

A primeira coisa a pensar é: todas as empresas enfretam esses desafios. Mas por que só algumas chegam a excelência no atendimento? A resposta é uma só e é o caminho que seguimos na Ello.

A questão não é trabalhar no prazo, é trabalhar antes dele.

0 comentários: