quinta-feira, 12 de março de 2009

Comunicação interna: qual a ferramenta ideal?

Atingir o público interno e ainda assim atender os interesses da empresa é um grande desafio para o profissional de comunicação interna. Trata-se de um recurso estratégico para as empresas, que pode ser ainda mais interessante quando a companhia precisa atingir um objetivo específico, como certificação de qualidade, diminuição de turn-over, entre muitas outras situações comuns ao ambiente corporativo. (...)

Dentre tantas ferramentas, como mural, jornais internos, intranet, banners e até mesmo TV corporativa, não é fácil escolher uma que traga resultados expressivos de acordo com o perfil e as necessidades da empresa. Em uma determinada empresa o jornal interno pode ser recomendando, mas e se os funcionários não têm hábito ou tempo para a leitura? Um mural ou outro meio pode ser mais efetivo. (...)

Para saber quais as ferramentas mais adequadas para uma empresa, o profissional deve conhecer muito bem a cultura da companhia. O maior erro do profissional é permanecer fechado. Ele tem a obrigação de conhecer todas as áreas da empresa e unir esses dois pólos, os interesses da empresa e dos colaboradores, para uma comunicação equilibrada.

Fonte: http://www.comunique-se.com.br/

0 comentários: