domingo, 14 de junho de 2009

A crise veio e nós ficamos

Uma empresa decide abrir as portas baseada em um modelo inovador de gestão. A primeiro momento: sucesso. Mas logo em seguida o mundo se depara com uma terrível crise financeira mundial. Os jornais anuciam demissões, empresas quebram e a palavra recessão passa a fazer parte do vocabulário cotidiano. Você deve estar pensando: - Coitados. É uma pena terem escolhido um momento desse para abrir uma empresa. Todo mundo está cortando verba, ainda mais de comunicação e marketing.

Engano! Essa é a hora das empresas aparecerem e se diferenciarem em um mercado cada vez mais exigente. É assim que a Ello Comunicação Marketing & Eventos também está experimentando um momento de crescimento. A carteira de clientes simplesmente duplicou. O que vem mostrar a importância da comunicação nesse cenário e, principalmente, o amadurecimento no gerenciamento das empresas.

Existem fatores que foram cruciais nesse desenvolvimento da Ello: o modelo de gestão e a oportunidade dada ao cliente de terceirizar um setor e dessa maneira obter os mesmos benefícios, com uma maior economia.

Apesar da inovação ser o carro chefe, as soluções simples devem ser valorizadas. Um exemplo são os informativos elaborados para o público interno e externo das empresas atendidas pela Ello. Enquanto muitos se preocupariam em gastar fortunas com propagandas para posicionar a marca, notícias bem elaboradas e verdadeiras são capazes de causar um impacto mais duradouro e com credibilidade.

É preciso saber o momento certo de utilizar cada ferramenta. É preciso saber andar de acordo com a situação.

0 comentários: