terça-feira, 19 de maio de 2009

Produtos “verdes” já fazem a diferença

Se pudessem adquirir um produto florestal, 81% da população daria preferência a produtos certificados, mesmo se o preço for um pouco superior ao produto sem certificação. A informação é da pesquisa "A Visão da População Brasileira sobre Certificação Florestal e Agropecuária", produzida pelo Instituto Datafolha a pedido da organização Amigos da Terra - Amazônia Brasileira e publicada nessa segunda feira, 18/05.

O estudo revela ainda que 85% dos entrevistados pagariam mais caro por produtos agrícolas ou carne certificada. A pesquisa, que buscou avaliar o conhecimento da população a respeito de temas ambientais, trouxe dados positivos sobre a percepção das pessoas quanto a produtos florestais certificados.

Também foram lembradas, na pesquisa - que entrevistou 2.055 brasileiros entre 2 e 14 de abril com 18 anos ou mais - empresas que trabalham com produtos florestais certificados. As principais empresas citadas foram a Natura e a Faber Castell.

Veja as pesquisas na íntegra, no site www.amazonia.org.br:
A Visão da População Brasileira sobre Certificação Florestal e Agropecuária
A Visão da População Brasileira sobre Desmatamento, Código Florestal e Intenção de Voto
A Visão da População Brasileira sobre Bancos e Práticas Socioambientais

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