quinta-feira, 19 de março de 2009

Marketing Direto para 2009

A maioria das empresas sabe que atender o consumidor nos dias de hoje significa, antes de tudo, disponibilizar o produto desejado a um preço que ele considere justo. No entanto, uma variável importante neste comportamento de compra é a percepção de valor, que é realizada pelo consumidor por meio de uma série de percepções de serviços experimentados.

É aí que entra o Marketing Direto, que ajuda as empresas a planejar este relacionamento e, o mais importante, mensurar o resultado obtido em cada ação. As empresas precisam entender que é de extrema importância fazer a gestão deste relacionamento para conhecer qual o conceito de valor sobre os produtos e serviços oferecidos.

O primeiro passo é investir em ferramentas de Relaciomento com Cliente, para que todos os setores da organização possam ter acesso às informações dos clientes. Cadastrar corretamente e atualizar constantemente o banco de dados é de extrema importância para o sucesso das ações com os clientes. É sabido que manter o cliente é muito mais barato que captar novos.

É importante fazer testes e mensurações planejadas para identificar e realizar melhorias sistemáticas e aumentar a rentabilidade de campanhas, bem como diminuir os custos, validar pesquisas, predizer o futuro e estimular a criatividade. Portanto, construa um banco de dados, mantenha-o atualizado, qualifique seus clientes e mãos à obra!

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